Núcleo de Acessibilidade do TJAL participa de capacitação para atendimento a PCDs
Evento promoveu a formação de agentes multiplicadores acerca dos direitos das Pessoas com Deficiência, nesta quinta (25)
Capacitações foram promovidas nesta quinta(25), durante a 1ª Jornada da Segurança Pública. Foto: SECDEF
O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) participou, nesta quinta (25), de capacitações promovidas durante a 1ª Jornada da Segurança Pública, no centro universitário UNIMA.
Com o tema “Atendimento e Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa com Deficiência”, o evento é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (SECDEF).
Júlia Regina Peixoto, coordenadora do NAI, ressaltou a importância do evento para ouvir os apelos sociais independente de raça, cor, sexo e deficiência.
“O Poder Judiciário precisa atender às necessidades e aos direitos pleiteados tanto pelos seus servidores como pelos jurisdicionados”, afirmou.
Durante as capacitações, os facilitadores Vanessa Menezes e Júlio Schwartz abordaram a realidade das Pessoas com Deficiências (PCDs), com foco na pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Os participantes receberam panfletos com o intuito de incentivar a participação social dos servidores na construção de políticas públicas de inclusão e acessibilidade em Alagoas.

Evento foi realizado no centro universitário UNIMA. Foto: SECDEF
Carol Neves - Dicom TJAL













