Márcio Roberto recebe Comenda Rodriguêz de Melo, do MPAL
Desembargadores Orlando Rocha, Domingos Neto, Otávio Praxedes, Alcides Gusmão e Paulo Zacarias prestigiaram solenidade, que empossou o procurador-geral Lean Araújo
Desembargador Márcio Roberto chefiou o MPAL entre abril de 2020 e março de 2024. Foto: Adeildo Lobo
O desembargador Márcio Roberto Tenório de Albuquerque foi homenageado com a Comenda Rodriguêz de Melo, mais alta condecoração do Ministério Público Estadual. A homenagem aconteceu durante a solenidade de posse do procurador-geral Lean Araújo, nesta segunda (29).
Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Orlando Rocha, (vice-presidente), Domingos Neto (corregedor-geral da Justiça), Otávio Praxedes, Alcides Gusmão e Paulo Zacarias prestigiaram o evento promovido no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no Jaraguá.
O desembargador Márcio Roberto chefiou o MPAL entre abril de 2020 e março de 2024. Na ocasião, o desembargador doou a honraria para fazer parte da curadoria do Memorial do MPAL.
“Quero apenas agradecer a todos e dizer que não fiz nada pelo Ministério Público, foi ele quem fez tudo por mim. Foi lá que construí minha carreira, casei quando já era promotor, construí a minha família, fiz amizades verdadeiras. Tenho certeza de que o MPAL e o Judiciário são duas instituições irmanadas, que fazem esse país melhor a cada dia”, disse o homenageado.

Desembargador Orlando Rocha representou a Presidência do TJAL. Foto: Adeildo Lobo
O vice-presidente do TJAL, desembargador Orlando Rocha, falou da sua satisfação em acompanhar a posse do procurador-geral Lean Araújo e de receber no Judiciário o desembargador Márcio Roberto.
“Nossas entidades que prestam serviço público de relevância estão felizes, satisfeitas, honradas com as presenças do desembargador Márcio Alberto no TJAL e Lean Araújo como procurador-geral do Ministério Público Estadual”, discursou.
O procurador Lean Araújo já estava conduzindo o Ministério Público de Alagoas (MPAL), no exercício do cargo de procurador-geral de Justiça desde março, substituindo o então procurador Márcio Roberto.
Também participaram autoridades do Executivo Estadual e municipal, do Legislativo e de diversos segmentos do sistema de Justiça.













