Servidores do Judiciário realizam sonhos de Natal de crianças
“Seja meu Papai Noel neste Natal” foi o projeto que presenteou centenas de crianças
Momentos de emoção marcaram entrega dos presentes às crianças da Vila Emater Itawiltanã Albuquerque (Dicom TJ/AL)
Cento e trinta crianças carentes que residem na Vila Emater, em Maceió, tiveram seus sonhos de Natal realizados por magistrados e servidores do Poder Judiciário alagoano. Nesta quarta-feira (16), as crianças foram presenteadas por seus “padrinhos”, uma iniciativa do Projeto “Seja meu Papai Noel neste Natal”, da Escola Superior da Magistratura (Esmal).
A presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, participou do evento e contou para as crianças a sua história de vida, como incentivo para que os menores tenham força para vencer na vida e atingir seus objetivos. “Também nasci em uma família pobre e vivi muitas dificuldades para chegar onde cheguei. É preciso que sejamos fortes e acreditemos em nossos sonhos, e só assim conseguiremos atingir os nossos objetivos: com muito estudo e determinação”, falou a desembargadora-presidente.
Dezenas de servidores e magistrados levaram seus presentes e fizeram questão de entregar pessoalmente às crianças. Muitos deles se emocionaram com a oportunidade de fazer feliz crianças que diariamente vivem os dramas de uma favela. “Adorei poder participar da iniciativa e presentear uma criança. Precisamos agradecer todos os dias pelas boas condições de vida e saúde que temos, e praticando a caridade e distribuindo o amor podemos viver o verdadeiro espírito do Natal”, afirmou a servidora Priscila, que atua em uma Vara Cível no Fórum de Maceió.
Os servidores que atuam no prédio do TJ/AL também já haviam participado de uma iniciativa semelhante, quando presentearam crianças da Legião da Boa Vontade (LBV).













