Presidência 16/12/2009 - 14:20:13
Sistema Projudi deve ser implantado em delegacias do Estado
O projeto piloto está previsto para acontecer na 11ª Delegacia de Polícia da Capital

Presidente do TJ discute convênio com o secretário Paulo Rubim e o delegado geral Marcílio Barenco Presidente do TJ discute convênio com o secretário Paulo Rubim e o delegado geral Marcílio Barenco Itawiltanã Albuquerque (Dicom TJ/AL)

     A presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, recebeu o secretário de Defesa Social Paulo Rubim e o delegado-geral da Polícia Civil do Estado de Alagoas Marcílio Barenco na manhã desta quarta-feira (18). A reunião objetivou a celebração de um convênio para implantação do Sistema Judiciário Digital (Projudi) nas delegacias do Estado.

     De acordo com o convênio firmado, o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) será gerado digitalmente através do sistema Projudi na própria delegacia e encaminhado diretamente para os Juizados Especiais, evitando-se contratempos gerados pelas constantes ausências das partes intimadas. Inicialmente, um projeto piloto será implantado na 11ª Delegacia de Polícia, localizada no bairro Clima Bom, para verificar as exigências necessárias ao projeto.

     “Atualmente, os Juizados Especiais recebem os TCO´s impressos para serem digitalizados e só depois disso as partes são intimadas. A maior vantagem da implantação do Projudi nas delegacias é que as partes poderão ser imediatamente intimadas para audiência, evitando-se contratempos”, explicou a chefe do setor de Conectividade do TJ/AL e administradora do Projudi Luciana Lima.

     Também estiveram na reunião, o juiz auxiliar da presidência do TJ/AL Alberto Jorge Correia e as representantes da equipe estadual do Projeto Integrar, Aline Torres e Joelma Guimarães.