Tribunal de Justiça homenageia juízas e servidoras pelo Dia das Mães
'Devemos reconhecer o imenso impacto que as mães têm em nossos vidas. Que possamos expressar nossa gratidão e amor a essas mulheres', disse o presidente Tourinho
Servidoras posaram em painel que remetia a uma capa de revista. Foto: Adeildo Lobo
Servidoras e juízas que atuam no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) foram homenageadas, nesta quinta (9), em ação alusiva ao Dia das Mães. Houve distribuição de brindes, música e um espaço para fotos que remetia a uma capa de revista.
"Foi uma surpresa muito agradável. A gente percebe que foi preparada com muito amor e carinho", disse a servidora Elaine Luana, que tem uma filha de 13 anos.
Para Tereza Padilha, a homenagem foi especial. "Todas as mães do Judiciário merecem. Somos batalhadoras", disse a servidora, que tem um filho de 40 anos.
Maria Jociene, mãe do pequeno Bernardo, de 6 anos, também agradeceu pelo reconhecimento. "O Dia das Mães é especial. Ser mãe traz uma mudança de perspectiva. É um marco na vida da gente", reforçou.
Para a juíza Lorena Sotto-Mayor, mãe da Lis, de 8 anos, e da Estela, de 4, a maternidade representa entrega. "É uma entrega total, desde o primeiro momento e a cada dia". A magistrada disse que o reconhecimento às mães é justo. "Não é fácil para as mulheres tentar equilibrar a vida doméstica, as crianças e o trabalho. O presidente [do TJAL] não errou quando disse que somos guerreiras".
Valorização
O presidente Fernando Tourinho parabenizou as servidoras e magistradas pelo Dia das Mães. "Contamos neste Tribunal com mulheres exemplares que, além de suas responsabilidades profissionais, desempenham com maestria o papel de mãe, equilibrando com habilidade suas diversas funções e nos inspirando com seu comprometimento e determinação".
Segundo o desembargador, além de celebrar, é necessário refletir sobre os desafios enfrentados pelas mães na sociedade. "Devemos reconhecer o imenso impacto que as mães têm em nossos vidas. Que possamos expressar nossa gratidão e amor a essas mulheres extraordinárias".

Presidente Fernando Tourinho parabenizou as magistradas e servidoras que são mães. Foto: Adeildo Lobo
A ação foi idealizada pela Secretaria Especial da Presidência do TJAL, e teve apoio do Cerimonial, da Diretoria de Comunicação (Dicom) e do Departamento Central de Engenharia e Arquitetura (DCEA). "É importante as mães se sentirem homenageadas. Tivemos o cuidado de fazer uma coisa especial e bonita para elas", disse a secretária especial Luciana Omena, lembrando que as servidoras e juízas do Fórum da Capital também serão homenageadas, nesta quinta (9), a partir das 13h.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br













