Presidente do TJAL destaca importância do Dia da Memória do Judiciário
Segundo Tourinho, a data contribui para preservar a memória dos tribunais e o legado de personalidades que fizeram a Justiça brasileira
Nesta sexta-feira, 10 de maio, é celebrado o Dia da Memória do Poder Judiciário. A data foi instituída em 2020 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Para o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fernando Tourinho, a data é importante e contribui para preservar a memória dos tribunais e o legado de personalidades que fizeram a Justiça brasileira. "O dia 10 de maio entrou no calendário para que possamos festejar e rememorar a história da Justiça", afirmou.
Ações do TJAL
Segundo o desembargador, o TJAL vem dando passos importantes na preservação da memória do Judiciário estadual. "Instituímos o nosso programa de gestão documental e da memória, criamos uma comissão permanente e uma coordenadoria específica e ainda criamos um Laboratório de Conservação e Restauro, que vai preservar o acervo produzido durante séculos. Esse laboratório ganhará um novo espaço que está sendo modernamente equipado".
Confira no vídeo acima mensagem do presidente sobre o Dia da Memória do Poder Judiciário.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br













