Desembargador Orlando Rocha conhece obras do Hospital do Futuro, em Pilar
Presidente em exercício do TJAL assinou, como testemunha, o contrato de consultoria com o Hospital Albert Einstein
Desembargador Orlando Rocha afirmou que o hospital será fundamental para atender as demandas de saúde da população. Foto: Adeildo Lobo
O desembargador Orlando Rocha Filho, presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), conheceu, nesta terça (14), as instalações do Hospital do Futuro, no Município de Pilar. Na ocasião, o desembargador assinou, como testemunha, o contrato de consultoria com o Hospital Albert Einstein.
As obras foram iniciadas em 2020 para construção de 168 leitos, sendo 20 de UTI. O Hospital do Futuro está orçado em R$ 120 milhões, sendo construído com recursos próprios do Município de Pilar.
Segundo o desembargador Orlando Rocha, o equipamento público será de fundamental importância para atender as demandas de saúde da população, que contará com uma estrutura moderna e adaptada às normas hospitalares mais atuais.
“Celebrar essa relação com o Hospital Albert Einstein é importantíssima visando o nível de qualidade do serviço de saúde que será prestado aqui. Isso beneficiará não só a comunidade local, mas toda a região. Por certo, esse hospital será uma referência em razão dessa parceria e nós vimos o padrão de tudo que tem aqui dentro, coisa de primeiro mundo”, disse o presidente em exercício.

Desembargador Orlando Rocha foi testemunha do contrato de consultoria com o Hospital Albert Einstein. Foto: Adeildo Lobo
O prefeito Renato Resende Filho falou sobre as dificuldades de um município pequeno para atender à população e revelou que o objetivo do novo hospital é prestar assistência de qualidade para o máximo de pessoas possível.
“Fazer saúde pública requer muita responsabilidade. Desde criança acompanho o trabalho do meu pai como cirurgião. Não fiz medicina, mas, de alguma forma, consigo ajudar a salvar a vida das pessoas como prefeito. O Hospital do Futuro nasceu de um sonho, foi um sonho que corremos atrás”, discursou.
Segundo o médico-cirurgião Renato Resende, a inauguração do hospital está prevista para ocorrer no mês de julho deste ano.
"É uma importância muito grande ter uma parceria com um hospital de excelência como o Albert Einstein. Nós queremos começar grande esse hospital, que será de grande importância para Pilar e toda região. Pretendemos ser referência para todo o Vale do Paraíba", contou.

Autoridades prestigiaram a assinatura do contrato nesta terça (14), no Hospital do Futuro. Foto: Adeildo Lobo.
Rafael Mota, representante do Hospital Albert Einstein, agradeceu a possibilidade de a instituição israelita sonhar com o Hospital do Futuro e destacou que este é o início de um grande legado para a cidade.
“Queremos trazer a melhor assistência, processos, fórmula que entregue saúde, assistência, além de saúde financeira para a região. É uma retribuição da comunidade judaica para o povo brasileiro, as pessoas são o foco da nossa instituição. Nada é mais importante do que os pacientes que serão assistidos aqui”, comentou.
Também participaram do evento representantes da cúpula diretiva do Cesmac, as deputadas estaduais Fátima Canuto e Ângela Garrote, além de outras autoridades.













