Enfam avalia positivamente curso de formação inicial de magistrados promovido pela Esmal
Qualidade das aulas, disponibilidade do corpo docente e empenho de gestores e dos profissionais de apoio foram alguns dos pontos destacados após visita técnica
Visita técnica ocorreu em março e deu origem a relatório apresentado à Esmal nesta terça-feira (14). Arte: Carolina Amancio (Ascom/ Esmal)
A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), considera que o curso de Formação Inicial de Magistrados promovido pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) está alinhado às normas e às diretrizes pedagógicas da Escola Nacional. A conclusão se deu após visita técnica realizada no mês de março por Ana Lourdes Vilela, chefe da Seção de Credenciamento e Acompanhamento de Cursos da Enfam, que elaborou relatório apresentado à Esmal na terça-feira (14).
Dentre os pontos positivos do curso, a avaliadora destacou as aulas ministradas e as atividades práticas realizadas com foco no desenvolvimento de competências necessárias para o magistrado no enfrentamento dos desafios cotidianos que envolvem o conteúdo estudado. Outros pontos avaliados positivamente foram a disponibilidade do corpo docente em ouvir e esclarecer dúvidas das alunas e alunos, a organização da sala de aula e o empenho dos profissionais da Esmal.
A visita técnica foi acompanhada pelos juízes Alberto Jorge Correia de Barros Lima, coordenador geral de cursos da Esmal, e André Luiz Parízio, coordenador de cursos para magistrados, além dos servidores Camila Barros dos Santos, coordenadora pedagógica, e Lucas Buarque Ramirez, auxiliar administrativo.
Ascom/Esmal
imprensa@tjal.jus.br













