Esmal recebe comissão para renovar credenciamento como instituição de ensino
Processo é periódico e obrigatório; são observados critérios como gestão, planejamento e desenvolvimento institucional
Professores George Sarmento, Adenize Acioli, Elaine Pimentel e Antônio Tancredo. Foto: Carolina Amancio (Ascom/Esmal)
Nesta quarta-feira (15), a Escola Superior da Magistratura (Esmal) recebeu a visita técnica de avaliadores do Conselho Estadual de Educação para renovação de seu credenciamento como instituição de ensino.
“Esse recredenciamento dará à Esmal condições de continuar desenvolvendo o seu trabalho de forma tranquila dentro da legalidade que se pressupõe para esse tipo de serviço”, explicou a professora Adenize Costa Acioli, uma das profissionais da Educação responsáveis pela avaliação.
O processo de recredenciamento é obrigatório e periódico. Ele deve ser realizado a cada três a cinco anos, a depender das recomendações sugeridas pela equipe que avaliou o estabelecimento de ensino.
São observados os critérios planejamento e desenvolvimento institucional, gestão institucional, desenvolvimento profissional, infraestrutura e campo social. Tais indicadores são estabelecidos pelo Ministério da Educação e adotados pela Secretaria de Estado da Educação de Alagoas.
A comissão de avaliadores também era composta pelos professores George Sarmento, Elaine Pimentel e Antônio Tancredo, além da professora Adenize. A visita técnica foi acompanhada pelo juiz Alberto Jorge Correia de Barros Lima, coordenador geral de cursos da Esmal, e pela servidora Camila Barros dos Santos, coordenadora pedagógica da escola.
Carolina Amancio - Ascom/Esmal
imprensa@tjal.jus.br













