TJAL participa de Fórum Nacional da Mediação e Conciliação, na cidade de Vitória
Integrantes do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos discutiram boas práticas e trocaram experiências durante o evento
Juíza Maysa Cesário e servidoras Moacyra Guañabens e Valkiria Malta durante Fonamec. Foto: cortesia
Integrantes do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) participou do 15º Fórum Nacional da Mediação e Conciliação (Fonamec,) dos dias 15 a 17 de maio, na cidade de Vitória, no Espírito Santo.
A Magistrada Maysa Cesário Bezerra, juíza vice-coordenadora geral do Nupemec e as servidoras Moacyra Guañabens, supervisora geral do Nupemec e Valkiria Malta, coordenadora do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Arapiraca, representaram o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) no evento.
O objetivo do Fórum é promover discussões e levantar boas práticas para aprimorar o exercício das funções desempenhadas por seus integrantes, buscando aperfeiçoar cada vez mais os métodos consensuais de solução de conflitos por meio do intercâmbio de experiências.
Painel sobre as boas práticas para soluções fundiárias; perfil do mediador judicial; e desenvolvimento da mediação judicial estavam na programação do evento.
A Supervisora Geral do Nupemec, Moacyra Guañabens, participou também, a convite da desembargadora Janete Vargas Simões, organizadora do referido evento, da Plenária principal do evento com o tema 'perfil do mediador judicial, aprimoramento x remuneração'.
O Fonamec tem âmbito nacional e é composto pelos coordenadores do Nupemec dos estados e do Distrito Federal e pelos magistrados dirigentes do Cejusc.













