Revista da Esmal convida pesquisadores para atuarem como revisores
Publicação científica tem conceito Qualis B1 e é considerada de relevância nacional pela Capes
Revisores ad hoc avaliam os artigos em relação à sua originalidade, relevância, metodologia e qualidade geral. Arte: Carolina Amancio (Ascom/Esmal)
A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), buscando fortalecer seu corpo de avaliadores ad hoc, convida pesquisadores com experiência em publicações acadêmicas para serem revisores da edição 2024 da Revista da Esmal.
É necessário ter expertise reconhecida na área que deseja revisar. Os revisores ad hoc são profissionais de fundamental importância no processo editorial, analisando criteriosamente os manuscritos submetidos à Revista e avaliando os trabalhos em relação à sua originalidade, relevância, metodologia e qualidade geral.
Como forma de reconhecimento, a Revista publica uma lista dos revisores que contribuíram para cada edição, classificada como de relevância nacional pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com conceito Qualis B1. Os revisores também receberão certificados após a conclusão da avaliação.
Para os pesquisadores interessados em se tornar avaliadores ad hoc da Revista da Esmal, o processo é simples. Basta preencher o formulário disponível neste link.
A Revista da Esmal valoriza a diversidade e a inclusão, encorajando a participação de candidatos de variadas origens e perspectivas. Isso enriquece o processo editorial e proporciona avaliações mais amplas para os trabalhos submetidos.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail revistaesmal@gmail.com.
Carolina Amancio – Ascom Esmal
imprensa@tjal.jus.br













