TJAL finaliza entrega de doações da campanha 'Mães que vestem outras mães'
Instituto Mamães Corujas, no Benedito Bentes, foi beneficiado nesta quinta (23); campanha conseguiu o dobro do arrecadado em 2023
TJAL doou roupas e calçados para mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade. Foto: Caio Loureiro
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) finalizou a entrega das 1.800 peças de roupa da campanha 'Mães que vestem outras mães'. Os últimos 393 itens foram doados, nesta quinta (23), ao Instituto Mamães Corujas, que funciona no Benedito Bentes, em Maceió.
A casa de acolhimento abriga gestantes, mães e crianças em situação de vulnerabilidade. A ONG auxilia as mulheres com a doação de enxovais e cestas básicas, além de assistência no período pré e pós-parto.
A assistente social e fundadora da instituição, Josina Mendes, ressaltou que a entrega de donativos é essencial para a manutenção do local e, consequentemente, para o amparo das mulheres e crianças assistidas.
"Essa ação do Tribunal é de extrema importância porque, para quem não tem nada, o pouco é muito", afirmou Josina. A assistente social destacou que na época de chuva a doação de roupas é imprescindível.
A ONG está aberta a doações de diversos itens como roupas, peças infantis e produtos de higiene. Além disso, as contribuições podem ser feitas através do pix do instituto (CNPJ: 473504520001-67).
Luciana Omena, secretária especial da Presidência do TJAL, esteve presente na entrega. Ela explicou que a casa de acolhimento Mamães Corujas era uma das mais necessitadas e reforçou o pedido de doação.
"Esperamos que nas próximas campanhas possamos fazer mais, tanto para essa instituição quanto para as outras que precisam, pois é muito gratificante ajudar", afirmou.
Nesta semana, também receberam as doações o projeto ‘Movimento dando as mãos’, no Vale do Reginaldo; o Grupo Espírita Amor e Esperança (Geame), na Vila Emater; o Instituto Dr. Celyrio Adamastor Barreto Accioly, na Barra de Santo Antônio; e a Casa Betânia, na Cidade Universitária.
A campanha 'Mães que vestem outras mães' foi uma iniciativa da Secretaria Especial da Presidência do TJAL e envolveu a participação de magistrados e servidores do Judiciário. A edição deste ano arrecadou o dobro da quantidade recolhida em 2023.
Carol Neves - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br













