TJ divulga gabarito definitivo de seleção para estágio em Direito
As provas aconteceram em Maceió e em Arapiraca; o estágio tem duração de um ano e garante bolsa de um salário mínimo e auxílio-transporte
Os convocados receberão o valor de um salário mínimo acrescido de auxílio-transporte. Arte: Carolina Amancio (Ascom/Esmal)
A comissão organizadora do processo seletivo para estágio em Direito publicou, no Diário de Justiça dessa terça-feira (28), o gabarito definitivo das provas objetivas para seleção de estagiários. O certame obteve mais de 200 inscrições em Arapiraca e 500 em Maceió. Os 700 candidatos realizaram exames nos dois polos do estado, cujas provas ocorreram respectivamente nos dias 8 e 12 de maio.
Em breve serão publicados os resultados preliminares, incluindo o nome dos aprovados e a sua colocação.
O gabarito definitivo das provas que ocorreram no polo de Arapiraca está disponível neste link.
O gabarito definitivo das provas que ocorreram no polo de Maceió está disponível neste link.
O estágio
O processo seletivo é promovido pela Escola Superior de Magistratura (Esmal) no intuito de gerar cadastro de reserva para o Tribunal de Justiça. Os candidatos convocados receberão, a título de bolsa de estágio, o valor de um salário mínimo acrescido de auxílio-transporte.
O estágio terá carga horária mínima de 24 horas semanais, no período matutino ou vespertino, com duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, apenas uma vez. Para que haja a contratação, o candidato convocado deve estar cursando entre o 5º e 8º período.
Filipe Norberto – Ascom/ Esmal
imprensa@tjal.jus.br













