Começar de Novo 29/05/2024 - 10:31:22
Otávio Praxedes discute parceria com Fecomércio para o projeto “Começar de Novo”
Cooperação técnica visa ofertar cursos e postos de trabalho para reeducandos do Sistema Prisional de Alagoas

Reunião foi realizada nesta quarta (29), na sede do TJAL. Reunião foi realizada nesta quarta (29), na sede do TJAL. Foto: Caio Loureiro

O desembargador Otávio Praxedes, gestor da comissão do projeto ‘Começar de Novo', discutiu, nesta quarta (29), a possibilidade de parceria com a Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio-AL).

A iniciativa tem por finalidade fornecer cursos profissionalizantes e postos de trabalho para presos e egressos do Sistema Prisional, através do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio).

O desembargador afirmou que o projeto coloca em prática uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), oferecendo oportunidades aos reeducandos que estão cumprindo as penas em regime aberto e semi-aberto.

“Nós estamos convidando essas entidades para que elas também possam contribuir, para que os reeducandos possam ter a chance de trabalhar e de voltar a ter o convívio social”, ressaltou Otávio Praxedes.

Comissão do projeto "Começar de Novo" debateu parceria nesta quarta (29). Foto: Thássia Leite.

O presidente da Fecomércio Alagoas, Adeildo Sotero, destacou a relevância da participação da instituição no processo de ressocialização.

“É muito importante fazer parte desse trabalho para auxiliar a Justiça a promover essa ressocialização, até porque muitas vezes eles não possuem capacitação para ”, enfatizou Adeildo.

Estiveram presentes no encontro os integrantes da comissão do projeto juiz Diego Dantas, e os servidores Márcio Felipe e Elaine Luana de Sousa.


Carol Neves - Dicom TJAL

imprensa@tjal.jus.br