Otávio Praxedes discute parceria com Fecomércio para o projeto “Começar de Novo”
Cooperação técnica visa ofertar cursos e postos de trabalho para reeducandos do Sistema Prisional de Alagoas
Reunião foi realizada nesta quarta (29), na sede do TJAL. Foto: Caio Loureiro
O desembargador Otávio Praxedes, gestor da comissão do projeto ‘Começar de Novo', discutiu, nesta quarta (29), a possibilidade de parceria com a Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio-AL).
A iniciativa tem por finalidade fornecer cursos profissionalizantes e postos de trabalho para presos e egressos do Sistema Prisional, através do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio).
O desembargador afirmou que o projeto coloca em prática uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), oferecendo oportunidades aos reeducandos que estão cumprindo as penas em regime aberto e semi-aberto.
“Nós estamos convidando essas entidades para que elas também possam contribuir, para que os reeducandos possam ter a chance de trabalhar e de voltar a ter o convívio social”, ressaltou Otávio Praxedes.
Comissão do projeto "Começar de Novo" debateu parceria nesta quarta (29). Foto: Thássia Leite.
O presidente da Fecomércio Alagoas, Adeildo Sotero, destacou a relevância da participação da instituição no processo de ressocialização.
“É muito importante fazer parte desse trabalho para auxiliar a Justiça a promover essa ressocialização, até porque muitas vezes eles não possuem capacitação para ”, enfatizou Adeildo.
Estiveram presentes no encontro os integrantes da comissão do projeto juiz Diego Dantas, e os servidores Márcio Felipe e Elaine Luana de Sousa.
Carol Neves - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br













