Estudantes de escolas públicas visitam idosos do Abrigo São Vicente de Paulo
Projeto 'Adote um idoso' aproxima gerações desde 2017; cerca de 60 adolescentes participaram da primeira visita cultural do ano ao lar
Projeto existe desde 2017 e possibilita a interação entre adolescentes e idosos. Foto cedida.
O Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE) realizou, na tarde desta terça-feira (28), a primeira ação de 2024 no abrigo São Vicente de Paulo, no bairro do Bom Parto, em Maceió. Na ocasião, os idosos moradores do lar receberam a visita de alunos de escolas da rede estadual e municipal de Maceió.
Cerca de 60 estudantes das escolas Estadual Edmilson Pontes e Municipal Antídio Vieira desfrutaram de um momento de contato entre gerações. A música, que ficou a cargo da \"Banda do Lar\", formada pelos idosos moradores do abrigo e funcionários da instituição, enriqueceu ainda mais essa troca de experiências e garantiu a animação do encontro. O músico Ascânio Melo também se apresentou, completando o time de artistas.
O projeto existente desde 2017 busca possibilitar a interação entre adolescentes e idosos, fazendo com que, através desse contato, se fortaleça a solidariedade e o apoio emocional aos residentes do Abrigo São Vicente de Paulo, criando uma rede de afeto e suporte entre diferentes gerações.
Doações
Durante a visita a equipe do PCJE entregou para a instituição 49 latas de leite em pó que foram doadas pelos candidatos de processos seletivos de estagiários promovidos pela Escola Superior da Magistratura (Esmal) nos últimos meses.
Filipe Norberto – Ascom/Esmal
imprensa@tjal.jus.br













