TJAL ajusta detalhes de parceria com a Fecomércio para projeto Começar de Novo
Desembargador Otávio Praxedes destacou que o objetivo é oportunizar trabalho e qualificação para os egressos do sistema prisional
Desembargador Otávio Praxedes conduziu a reunião sobre o termo de cooperação com a Fecomércio. Foto: Adeildo Lobo
À frente do projeto Começar de Novo em Alagoas, o desembargador Otávio Praxedes voltou a se reunir, nesta terça (4), com o presidente da Federação do Comércio de Alagoas, Adeildo Sotero, para ajustar os detalhes do termo de cooperação que deve ser assinado, em breve, com a instituição.
Conforme o desembargador Otávio Praxedes, o projeto do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) visa oportunizar aos egressos do sistema prisional condições de trabalho e qualificação.
“A Fecomércio integrará o projeto e já teve a concordância do próprio presidente do TJAL, Fernando Tourinho, para celebrar o termo de cooperação técnica. Fico muito feliz porque esse trabalho tem que haver compreensão já que envolve as pessoas egressas do sistema prisional e nós vamos oportunizar a elas as condições para voltarem ao convívio social”, disse.

Previsão é que a parceria com a Fecomércio seja firmada antes do recesso. Foto: Adeildo Lobo
Ainda segundo o desembargador Otávio Praxedes, a previsão é que, antes do recesso, o TJAL assine dois termos de cooperação técnica, um com a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e outro com a Fecomércio.
“As pessoas que já cumpriram a pena terão a oportunidade, tanto na Fecomércio como na Fiea porque lidam com indústrias e comércio em geral, para que elas possam trabalhar dentro dessas possibilidades e também que possam se aperfeiçoar”, explicou o desembargador Otávio Praxedes.
Também participaram da reunião o juiz Diego Araújo Dantas, membro da comissão, o servidor Márcio Felipe Omena, secretário da comissão, o diretor do SESI, Carlos Alberto Júnior, o diretor da Regional Senac de Alagoas, Felipe Falcão, e o advogado da Fecomércio, do Sesc e do Senac, Pedro Leão.













