Servidores e juízes dialogam sobre agilidade e criatividade nos Juizados Especiais
Roda de conversa fez parte da programação da 1ª Semana Nacional dos Juizados Especiais; encontro ocorreu nesta quinta (6), na Esmal
Juízes e analistas judiciárias mediaram a roda de conversa. Foto: Filipe Norberto (Ascom/Esmal)
Na manhã dessa quinta-feira (6), a 1ª Semana Nacional dos Juizados Especiais promoveu uma roda de conversa com o tema “Gestão ágil e criativa, fluxos processuais, aperfeiçoamento dos modelos organizacionais, buscando o desenvolvimento crescente das unidades especializadas". O assunto foi abordado pelos juízes José Cícero Alves e Maria Verônica Correia, e pelas analistas judiciárias Patrícia Almeida e Giselle Barbosa.
O juiz José Cícero Alves pontuou a relevância de se criar mecanismos de soluções mais rápidas para a população, que busca ter os seus anseios atendidos e seus conflitos solucionados. "Os processos vão andar mais rápido e vai ter uma resposta mais imediata para a população", afirmou.
O magistrado, que é presidente da Turma Recursal da 1ª Região e membro honorário permanente do Fórum Nacional de Juizados Especiais (FONAJE), declarou ainda que o lema da Semana Nacional dos Juizados é a agilidade, que implica a constante procura por modelos simplificados de trabalho, e a garantia da produtividade das unidades judiciárias para uma melhor prestação jurisdicional.

Programação
O encerramento da 1ª Semana Nacional dos Juizados Especiais do TJAL se dará nesta sexta-feira (7) com outra roda de conversa cujo tema será "As maiores demandas enfrentadas nos Juizados Especiais e a construção de soluções eficazes", mediado pela juíza titular do 11º Juizado Especial Cível, Sandra Janine Wanderley, e pelo juiz José Cícero Alves.
A mesa acontecerá no miniauditório II da Escola Superior da Magistratura (Esmal) e fechará o ciclo de palestras, oficinas e atividades do evento, que se iniciou na segunda-feira (3).
Filipe Norberto - Ascom/Esmal
imprensa@tjal.jus.br













