Judiciário alagoano e Seprev dialogam sobre combate à violência contra a mulher
Integrantes da Casa da Mulher Alagoana se reuniram com a secretária Paloma Tojal e conversaram sobre parcerias futuras e articulação entre os serviços ofertados
Equipe da Casa da Mulher Alagoana e Paloma Tojal se reúnem nesta quinta (06)
A equipe da Casa da Mulher Alagoana se reuniu nesta quinta (06) com a secretária de Estado de Prevenção à Violência para dialogar sobre ações e parcerias para combater a violência contra a mulher em Alagoas.
Na ocasião, a diretora da Casa da Mulher, Paula Lopes, apresentou a instituição e a equipe multidisciplinar à secretária e explicou quais serviços são desenvolvidos.
Ela ressaltou a importância de dialogar com a Seprev já que alguns serviços desenvolvidos pela Secretaria tem relação direta com o atendimento prestado pela Casa e com as medidas adotadas pelo Judiciário alagoano.
“No nosso encontro, a gente pôde articular melhor serviços como o Repense, que trabalha os homens agressores pelo fim da violência e também sobre o atendimento junto ao Ronda no Bairro, que é um serviço em que eles acolhem e encaminham as mulheres que são vítimas, sobretudo mulheres em situação de rua, para a Casa”, destacou.
A secretária de Prevenção à Violência, Paloma Tojal, pontuou que foi só o ínicio das articulações para firmar parcerias e acolher melhor as mulheres vítimas de violência.
“Queremos prevenir a ocorrência de violências que acontecem aqui no nosso estado e estar próximas das mulheres alagoanas para combater toda essa problemática que elas vivenciam no dia a dia. Em breve nos reuniremos de novo e nosso objetivo é avançar para assinarmos um termo de cooperação com as instituições”, disse.
Participaram da reunião a equipe técnica da Casa e e integrantes da Coordenadoria da Mulher e Ouvidoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Alagoas.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - SD
imprensa@tjal.jus.br













