Esmal 10/06/2024 - 14:29:34
Seleção para Juiz Leigo: candidatos farão provas objetivas dia 9 de julho
Esmal divulgou relação preliminar de inscritos e recebe recursos até terça-feira (11)

O prazo para a interposição de recursos é até terça-feira (11). O prazo para a interposição de recursos é até terça-feira (11). Arte: Carolina Amancio (Ascom/Esmal)

A comissão organizadora da seleção para Juízes Leigos do Judiciário de Alagoas informa que as provas objetivas do processo seletivo ocorrerão no dia 9 de julho às 13h, no Prédio da Uninassau, localizado no bairro do Farol em Maceió. O exame corresponde à primeira etapa do certame, que terá duração de cinco horas.

Os portões do local de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h. Os candidatos deverão comparecer à instituição com antecedência mínima de uma hora, munidos do mesmo documento oficial com foto utilizado para fazer a inscrição, comprovante de pagamento de taxa e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. 

Os candidatos poderão deixar o local de prova a partir das 15h e só poderão levar consigo o caderno de questões se permanecerem até as 17h30. O gabarito preliminar será divulgado no dia 11 de julho, no portal da Esmal e no Diário de Justiça.

A relação preliminar de candidatos inscritos está disponível neste link. O prazo para a interposição de recursos é até terça-feira (11). Os candidatos deverão enviar suas contestações para o e-mail selecaojuizleigotjal@gmail.com.

Etapas

Após a realização das provas objetivas, o concurso seguirá para as etapas de provas subjetivas e prova de títulos, cujas datas serão divulgadas posteriormente através de Editais de Convocação.

Depois, os candidatos aprovados participarão de um curso preparatório de presença obrigatória na Escola Superior da Magistratura (Esmal), com o intuito de capacitá-los para o exercício de suas funções em gabinetes e cartórios judiciais. A frequência mínima exigida será de 90% da carga horária total.

Informações adicionais

Os profissionais selecionados atuarão pelo período de dois anos, com possibilidade de recondução por mais um ano, desde que atendidas as metas de produtividade e desempenho estabelecidas nos planos de ação elaborados pela Coordenação dos Juizados Especiais.

Para mais informações, os candidatos podem consultar o site http://concursos.tjal.jus.br/ ou entrar em contato com a comissão organizadora do certame exclusivamente pelo e-mail selecaojuizleigotjal@gmail.com . 

O edital que rege o processo seletivo está disponível no endereço  https://www2.tjal.jus.br/cdje/consultaSimples.do?cdVolume=15&nuDiario=3534&cdCaderno=4&nuSeqpagina=41

Filipe Norberto - Ascom/Esmal

imprensa@tjal.jus.br