Direitos Humanos 10/06/2024 - 17:39:00
TJAL apresenta projeto CatRua ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania
Desembargador Tutmés Airan conversou com o secretário nacional Bruno Renato sobre o Centro de Apoio ao Trabalhador em Situação de Rua

Reunião foi realizada na sede do Ministério, em Brasília. Foto: Cortesia Reunião foi realizada na sede do Ministério, em Brasília. Foto: Cortesia
O desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, apresentou, nesta segunda (10), em Brasília (DF), ao secretário nacional do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), o projeto de implantação do Centro de Apoio ao Trabalhador em Situação de Rua (CatRua).

Coordenador de Direitos Humanos do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), o desembargador solicitou o apoio do Governo Federal para implantação de políticas públicas em Alagoas voltadas a essa população.

“Tivemos uma reunião muito fértil, na qual discutimos centralmente a questão da população em situação de rua. Esta é uma área dos vulneráveis que nos preocupa muito, porque em Alagoas, além de tudo, se observa que sequer o direito de existir tem sido respeitado em relação a essas pessoas, porque estão sendo assassinadas”, comentou o desembargador. 

Para ele, oportunizar trabalho para essa população contribuirá com o resgate da dignidade das pessoas que estão sem moradia e trabalho.

“Muito provavelmente teremos a criação de um piloto lá em Alagoas, especificamente em Maceió, Nós saímos daqui, portanto, muito animados. Tenho certeza que o Governo Federal vai nos ajudar a avançar nessa política”, comentou.


Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL RF
imprensa@tjal.jus.br