TJAL distribui 625 mudas na feirinha em comemoração ao Dia do Meio Ambiente
Feira conta com apresentação de sanfoneiro e venda de comidas juninas; feirinha segue até 15h, na Praça Deodoro, em Maceió
 Distribuição de mudas é uma iniciativa do Núcleo Socioambiental do TJAL.  Foto: Caio Loureiro
								Distribuição de mudas é uma iniciativa do Núcleo Socioambiental do TJAL.  Foto: Caio Loureiro
							O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) promove a entrega de 625 mudas na feira agroecológica desta quarta (12), na Praça Deodoro, em Maceió. A ação é alusiva ao Dia do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho.
Alexandre Caiado, coordenador do Núcleo Socioambiental do TJAL, explicou que a iniciativa tem como propósito a sustentabilidade e o apoio à alimentação saudável dos servidores.
Gilcélia Monteiro, da Secretaria Especial da Presidência, afirmou que gostou bastante da ação, já que é uma amante das plantas. “Achei ótimo, ações como esta revigoram o servidor”, destacou.
Mudas e comidas juninas
Estão sendo oferecidas mudas de manjericão roxo, tomate cereja, pimenta de cheiro e alecrim. Além da distribuição, a feirinha deste mês conta com a venda de comidas típicas de São João.
A partir das 11h, um sanfoneiro tocará músicas juninas. Dentre as mercadorias disponíveis na feira estão frutas, hortaliças, doces e geleias, pães, biscoitos, mel, broas de milho, entre outros produtos.
A feira segue até as 15h e os consumidores poderão concorrer a um vale-compras no valor de R$ 50. Para isso, é preciso comprar a partir de R$ 30 em uma mesma barraca.

Patrícia Morais diz que prestigia a feirinha todos os meses. Foto: Caio Loureiro
Patrícia Moraes, diretora administrativa do Departamento de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) do TJAL, contou que mensalmente vai à feirinha e sempre experimenta produtos diferentes. 
“Tento sempre variar o que compro para prestigiar a feira, que além de facilitar a vida do servidor, proporciona a venda de produtos naturais e ajuda os feirantes”, acrescentou a diretora.
Famílias atípicas empreendedoras
O projeto “Famílias Atípicas Empreendedoras” esteve presente com os produtos de Luana Rodrigues e Bruna Camilo. Atualmente, o projeto integra 270 famílias que necessitam de renda extra para cuidados específicos das crianças.
Uma das empreendedoras é Bruna, que faz sua primeira participação na feirinha do Judiciário. Ela trabalha com produtos de aromaterapia como óleos essenciais, vegetais, shampoo e condicionador em barra, desodorante natural e argilas.

Bruna tem um sobrinho atípico e ajuda nos seus cuidados específicos. Foto: Caio Loureiro
“São produtos naturais acessíveis para todos, desde pets até pessoas idosas. Eles solucionam problemas que às vezes os remédios convencionais não conseguem”.
A feirinha é uma realização do Núcleo Socioambiental e da Comissão Ambiental do TJAL, via Eco Rede da Justiça, que envolve outros Tribunais. Participam ainda da iniciativa a Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri) e a Cooperativa Financeira Sicredi.
Carol Neves - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br
 
																					 
																					 
																			 
     
     
 
 
  
  
  
 












