TJAL e Governo discutem plano de trabalho para melhorar eficiência dos dois poderes
Ações foram discutidas pelo presidente do TJAL, Fernando Tourinho, o governador Paulo Dantas, desembargadores e secretários estaduais
Reunião foi realizada nesta segunda (17), na Presidência do TJAL. Foto: Victor Vercant
Um plano de trabalho foi discutido, nesta segunda (17), pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fernando Tourinho, e o governador de Alagoas, Paulo Dantas. O objetivo é melhorar a eficiência das próximas ações que serão realizadas pelos dois poderes.
O vice-presidente do TJAL, Orlando Rocha, o corregedor-geral Domingos Neto, o desembargador Carlos Cavalcanti, o juiz auxiliar da Presidência, João Paulo Martins, a procuradora-geral do Estado, Samia Suruagy, os secretários de governo Paula Dantas (Seplag), Renata dos Santos (Sefaz), Diogo Teixeira (Seris), e a chefe de gabinete da Presidência do TJAL, Mariá Tenório, também participaram da reunião.
Conforme o presidente Fernando Tourinho, o encontro demonstra que tanto o Poder Judiciário quanto o Estado de Alagoas têm interesse em melhorar o atendimento à população alagoana.
“Nós discutimos o problema do sistema prisional, o que pode ser feito para melhorar e diminuir a quantidade de presos provisórios para não ter superlotação. Num segundo momento, também tiveram outras reivindicações, o Estado está preocupado com o orçamento, com os processos que estão impactando financeiramente”, comentou o presidente.
Ainda segundo Fernando Tourinho, o tribunal vem buscando uniformizar os entendimentos das Câmaras Cíveis para que as decisões sigam um padrão, garantindo mais segurança jurídica.
“O que nós estamos buscando é dar uma uniformização de posicionamento para que todos saibam o que pode, o que não pode. E o mais importante, que o Estado possa se programar para honrar com seus compromissos”, falou.













