Novo setor médico e odontológico do TJAL é entregue para magistrados e servidores
Local passou por adequações e foi ampliado; mudanças seguem as exigências da Vigilância Sanitária
O setor médico e odontológico do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) passou por reforma e foi ampliado para atender mais magistrados e servidores. O espaço, inaugurado nesta quarta (19), segue as normas sanitárias e, além dos consultórios e das salas de observação e Medicina do Trabalho, dispõe agora de local para amamentação.
"A saúde dos magistrados e servidores é uma prioridade. Demos uma melhorada no setor para que ele possa atender mais e melhor", disse o presidente do TJAL, Fernando Tourinho.
Segundo o desembargador, o setor médico do Fórum de Maceió também passa por reforma. "No começo de julho devemos entregar a obra. Temos ainda o compromisso de instalar um em Arapiraca".

Consultórios médicos e odontológicos passaram por readequação. Foto: Caio Loureiro
De acordo com o diretor do Departamento de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) do TJAL, Georges Basile, a ampliação vai beneficiar a equipe e os pacientes. "Dispomos os consultórios de uma maneira mais amigável, que ficou melhor. As adequações cumpriram todas as exigências feitas pela Vigilância Sanitária".
A diretora administrativa do DSQV, Patrícia Moraes, reforçou que o objetivo é prestar o atendimento de prevenção e promoção à saúde. Além das consultas, o setor promove campanhas. "Neste ano levamos servidores para doar sangue no Hemoal. Também realizamos ação de prevenção ao glaucoma, em frente ao Tribunal".
O setor médico e odontológico do TJAL recebeu o nome do doutor Carlos Henrique de Souza Vieira, que atuava no DSQV e faleceu em 2017. Familiares do homenageado acompanharam a inauguração.
"Meu irmão viveu intensamente o seu propósito. Ele amou, serviu, distribuiu sorrisos. Foi uma pessoa dedicada a servir ao próximo no exercício da medicina", disse Micheline Vieira, irmã do homenageado.

Médico Carlos Henrique de Souza Vieira, que atuou no TJAL, foi homenageado. Foto: Caio Loureiro
A reforma do setor foi conduzida pela Diretoria Adjunta de Infraestrutura de Obras e Serviços (Dinfra), com recursos do Fundo Especial de Modernização do Judiciário (Funjuris).
Também participaram da inauguração o desembargador Paulo Zacarias, o presidente do Funjuris, juiz Sóstenes Andrade, o diretor-geral do TJAL, Eloy Melo, a ex-diretora-geral da Corte, Celina Bravo, além de familiares do homenageado e servidores do Judiciário.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br













