Tourinho vistoria obras de laboratório, arquivo e unidade judiciária
Presidente do TJAL destaca modernização da estrutura do Fórum da capital para melhor prestação de serviço à sociedade
Diferentes obras estão acontecendo no Fórum da capital / Foto: Caio Loureiro
O presidente Fernando Tourinho vistoriou, nesta terça-feira (25), no Fórum do Barro Duro, a construção do Laboratório de Conservação e Restauro, a ampliação do Arquivo Central, a construção do 2º Juizado da Fazenda Pública e a reforma do Centro Médico.
Para o desembargador, acompanhar a modernização e crescimento do Poder Judiciário é uma das prioridades da sua gestão. “É importante o gestor acompanhar de perto para dizer que essa luta não é só dos servidores, mas de todos nós”, avisou.
As obras do Fórum da Capital devem ser concluídas até o final do mês de julho, segundo explicou a arquiteta Camila Marques, da Diretoria de Engenharia. “A construção do Laboratório de Conservação e Restauro (Lacor) já está em fase de conclusão”, exemplificou.
Construção do Lacor busca atender demanda de restauro de arquivos documentos históricos do TJAL / Foto: Caio Loureiro
Melhorias estruturais
Ela detalhou que o Centro Médico, por exemplo, contará com uma sala de observação para a enfermagem e espaço para aleitamento materno, visando atender e acolher de forma humanizada as mães servidoras e usuárias dos serviços da Justiça estadual.
“Verificamos a necessidade de adequar o Centro Médico criando um espaço para que, tanto as servidoras quanto o público externo, tenha um espaço confortável para amamentar, com área para armazenamento de leite”, pontuou a arquiteta.
Além da ampliação do Arquivo Judiciário, o presidente Fernando Tourinho também conferiu, no terceiro andar do Fórum, a construção da nova unidade judiciária, que terá sala de audiência, gabinete do juiz, assessoria e copa.
2º Juizado da Fazenda Pública está sendo construído no Fórum da capital / Foto: Caio Loureiro
Melhor condição de trabalho
O chefe do Judiciário acrescentou que estão sendo inseridas copas em todas as unidades judiciárias. “Acho que é importante que a gente dê essa melhor condição de trabalho para que os nossos servidores e os nossos magistrados atuem com mais satisfação”, comentou.
A diretora adjunta de infraestrutura de obras e serviços (Dinfra), Claudia Lisboa, e o engenheiro, Ronaldo Brandão, também acompanharam a vistoria técnica.













