Presidente do TJAL discute reforma do Fórum de Santana do Ipanema
'Há um bom indicativo de que vamos concluir a obra ainda neste ano', disse Fernando Tourinho
 Presidente Tourinho tratou sobre a reforma do Fórum de Santana, nesta quinta (11).  Foto: Caio Loureiro
								Presidente Tourinho tratou sobre a reforma do Fórum de Santana, nesta quinta (11).  Foto: Caio Loureiro
							O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fernando Tourinho, discutiu o andamento da reforma do Fórum de Santana do Ipanema, nesta quinta (11). A previsão é que a obra seja concluída em novembro deste ano.
"Há um bom indicativo de que vamos concluir a obra ainda neste ano. Estamos com várias obras em andamento, por isso é importante esse monitoramento da Presidência", disse o desembargador.
Segundo Érico Lages, da AL Construções e Consultoria Ltda., a empresa está empenhada em cumprir o cronograma. "Há dificuldade de mão de obra, mas estamos lutando para entregar a reforma no prazo estipulado".
A reforma do Fórum de Santana é viabilizada com recursos do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris). Segundo o engenheiro fiscal da obra, João Eudes, o projeto precisou passar por adequações para atender a demanda solicitada. "Estamos nos trilhos e, com certeza, inauguraremos em novembro deste ano".
Ainda de acordo com o engenheiro, o Fórum está sendo ampliado e seguirá todas as normas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). "Tem a ampliação de varas, o público antes era atendido no primeiro andar e agora será atendido no térreo. Salas estão sendo feitas, foram distribuídos também banheiros PCDs, que não existiam", explicou.
Participaram da reunião os juízes Nelson Tenório e Ricardo Jorge, do Funjuris, o diretor-geral do TJAL, Eloy Melo, e a diretora Cláudia Lisboa, da Diretoria Adjunta de Infraestrutura de Obras e Serviços (Dinfra), além de engenheiros do setor e da chefe de gabinete da Presidência, Mariá Tenório.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br
 
																					 
																					 
																					 
																					 
																			 
     
     
 
 
  
  
  
 












