Presidente do TJ se reúne com equipe estadual do Integrar
Encontro discutiu resultados de metas iniciadas em 2009 pelo Pacto de Cooperação
Magistrados e membros da equipe do Integrar durante reunião na presidência do TJ/AL Caio Loureiro
A presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, reuniu-se, nesta segunda-feira (11), com membros da equipe estadual do Programa Integrar para discutir os resultados das metas já iniciadas pelo Pacto de Cooperação, assinado durante a ultima visita do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, ao Estado.
Estiveram presentes no encontro o corregedor-geral de Justiça, desembargador José Carlos Malta Marques; o desembargador Sebastião Costa Filho, e os juízes Domingos de Araújo Lima Neto, Fernando Tourinho de Omena Souza e Maurício César Brêda Filho.
Na ocasião, foram discutidos o foco da iniciativa e os trabalhos desenvolvidos durante o ano de 2009. “A finalidade do Programa Integrar é impor a ideia de nivelamento em todo o Judiciário. Se uma Vara é capaz de imprimir um ritmo satisfatório, todas as outras também devem ser. Essa é a lógica que devemos implantar entre todos os magistrados e servidores”, afirmou o corregedor-geral de Justiça.
Para o juiz Fernando Tourinho é necessário a adoção de outras medidas para sanar as dificuldades ainda existentes. “É preciso que haja um monitoramento da produtividade em cada unidade judiciária, capaz de diagnosticar os problemas que surgem, permitindo soluções” destacou o magistrado.













