Moradia Legal beneficiou 115 famílias em Cajueiro e Coruripe
Foram entregues 60 e 55 títulos de propriedade, respectivamente, em maio deste ano; programa beneficia famílias alagoanas de baixa renda
O programa Moradia Legal, realizado pelo Poder Judiciário alagoano, regularizou os imóveis de 115 famílias na cidade de Cajueiro e Coruripe, no interior de Alagoas. A iniciativa ocorre através de parceria entre TJAL, Corregedoria-Geral da Justiça, Anoreg/AL e prefeituras.
Em maio deste ano, 60 famílias foram contempladas em Cajueiro, e 55 em Coruripe. A 6ª edição do programa entregou mais de 4.800 títulos em 30 municípios, nos últimos 18 meses.
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fernando Tourinho, acompanhou a entrega dos títulos e destacou o alcance social do Moradia Legal.
"Esse é o maior projeto social do Judiciário de Alagoas. A gente tem a possibilidade de entregar um título de moradia para aquelas pessoas mais necessitadas. É o maior exemplo de que o Judiciário quer se aproximar da sociedade, quer participar".
Um dia especial
A dona de casa Vandete da Silva, de 61 anos, moradora de Cajueiro, teve seu imóvel regularizado pela ação. "Agora minha casa está no meu nome. Ninguém pode tomar. É minha, do meu esposo e das minhas filhas", comemorou.
O comerciante José Anacleto Vieira mora há 18 anos com a família em Coruripe, e também recebeu o título de sua propriedade. “A casa é o lugar onde criamos nossos filhos e é muito bom ter esse documento. Hoje é um dia especial”.
Serviço
Municípios que ainda não aderiram ao projeto Moradia Legal podem fazê-lo clicando aqui. As entregas de títulos serão retomadas após o período eleitoral.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - CN
imprensa@tjal.jus.br













