A Polícia Civil de Alagoas concedeu, nesta terça (13), a Medalha do Mérito da Polícia Civil para o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fernando Tourinho, e para o desembargador Fábio Ferrario. A solenidade foi realizada na Presidência da Corte de Justiça.
“Essa medalha é fruto do bom relacionamento, do trabalho parceiro que está existindo hoje entre o Poder Judiciário e a Polícia Civil. Na pessoa do delegado-geral Gustavo Xavier, parabenizo todos os integrantes da Polícia Civil que também fizeram uma grande homenagem a vários servidores da própria polícia num reconhecimento de que ninguém é forte sozinho", comentou o desembargador Fernando Tourinho.
Fernando Tourinho disse que as homenagens foram frutos do bom relacionamento entre as instituições. Foto: Adeildo Lobo
O desembargador Fábio Ferrario destacou seu apreço e respeito à Polícia Civil durante a homenagem. Ele explicou que o sentimento era de gratidão pela homenagem que recebeu ao lado do presidente do TJAL.
“Tenho certeza de que é uma oferta a todo o Judiciário pela interoperabilidade que temos na comunicação, no diálogo com as instituições. A Polícia Civil, com a nova geração de delegados, nova gestão, tem sido uma grande aliada do Judiciário na pacificação dos conflitos humanos e, de suma importância, esse gesto que fazem, para mim, é motivo de engrandecimento pessoal”, disse.
A Medalha do Mérito da PC foi instituída no dia 27 de julho de 1978 com intuito de homenagear autoridades, servidores públicos e pessoas que prestaram relevantes serviços à Polícia Civil e à sociedade alagoana.
Presidente Fernando Tourinho, delegado-geral Gustavo Xavier e o desembargador Fábio Ferrario. Foto: Adeildo Lobo
Acompanhado de uma comitiva de oito delegados, o delegado-geral Gustavo Xavier explicou que a iniciativa é um gesto de gratidão pelo que o Poder Judiciário representa para a Segurança Pública de Alagoas, em especial para a Polícia Civil.
“Se não houvesse essa interligação entre o Judiciário e a Polícia Judiciária, que é a nossa Polícia Civil, a sociedade sofreria os resultados dessa não vinculação, mas, felizmente, ocorre exatamente o contrário. Nós temos uma ligação muito ampla que beneficia diariamente a população, garantindo a segurança pública e os direitos fundamentais do cidadão”, informou.
A entrega das medalhas aos desembargadores foi autorizada pelo governador de Alagoas, Paulo Dantas. Os desembargadores Orlando Rocha Filho, Alcides Gusmão, Fábio Bittencourt, João Luiz Lessa, Paulo Lima, Carlos Cavalcanti, Márcio Roberto, e Celyrio Adamastor Acioly prestigiaram a solenidade.
Desembargadores prestigiaram a entrega das medalhas na Presidência do TJAL. Foto: Adeildo Lobo
Também participaram os juízes convocados Alberto Jorge Correia, Fátima Pirauá e Silvana Omena, o juiz auxiliar da Presidência, João Paulo Martins, a secretária especial da Presidência, Luciana Omena, o diretor-geral Eloy Melo, a diretora de Infraestrutura de Obras e Serviços (Dinfra), Cláudia Lisboa, e assessores do Gabinete da Presidência e do desembargador Fábio Ferrario.
Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL