TJAL debate políticas de agilidade no cumprimento de atos processuais no 2º grau
Comissão das Secretarias Judiciais esteve reunida nesta sexta (16) para alinhar a uniformização dos trabalhos a fim de dar mais celeridade ao Judiciário alagoano
Reunião foi conduzida pela presidente da comissão, Ednilda Praxedes. Foto: Cortesia
A Comissão das Secretarias Judiciais e a Diretoria Adjunta de Assuntos Judiciários (DAAJUC) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) discutiram, nesta sexta (16), a implantação de políticas unificadas para agilizar o cumprimento dos atos processuais no segundo grau de jurisdição.
A presidente da comissão e secretária-geral do TJAL, Ednilda Lessa, falou sobre a importância da uniformização e explicou as medidas que estão sendo adotadas.
“As secretarias estão trabalhando com toda carga produtiva, com objetivo de dar mais celeridade aos julgamentos e aos cumprimentos dos atos processuais, atendendo sempre os comandos do nosso presidente Fernando Tourinho”, disse.
Os servidores abordaram a distribuição dos processos e a transferência de relatoria com os novos vínculos determinados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para cumprimento e efetivação dos atos.
Também foram discutidos assuntos relacionados ao dia a dia do secretariado, objetivando o cumprimento dos acórdãos, decisões e despachos dos desembargadores.
Além da secretária-geral Ednilda Praxedes, participaram da reunião Margarida Melo (1ª Câmara Cível), Carla Christini Barros (2ª Câmara Cível), Giulliane Ferreira (3ª Câmara Cível), Silvania Barbosa (4ª Câmara Cível) Diógenes Jucá (Câmara Criminal), Lívia Maria Souza (Seção Especializada Cível) e a diretora-adjunta do DAAJUC.













