Palestrantes do PCJE: inscrições para ministrar palestras virtuais se encerram na segunda (26)
Magistrados e servidores podem escolher entre os temas: educação e direitos das crianças e adolescentes; diversidade e inclusão; e cidadania e meio ambiente
Vídeos podem ser gravados pelo celular e devem ser enviados por e-mail. Arte: Carolina Amancio
Servidores e magistrados do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) interessados em palestrar para estudantes de escolas públicas atendidas pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE) podem se inscrever até o dia 26 de agosto.
As inscrições serão feitas por meio deste formulário, no qual os interessados poderão indicar sobre qual tema gostaria de palestrar.
Os palestrantes serão escolhidos pela ordem cronológica do pedido de inscrição, levando em conta, ainda, o domínio teórico e a experiência prática com o tema. As gravações das palestras serão apresentadas para estudantes de escolas públicas, do 9° ano do ensino fundamental ao 1° ano do ensino médio.
Cada palestra valerá meio ponto na contagem do Juízo Proativo, limitado a um ponto por unidade jurisdicional. Para mais informações, acesse o edital clicando aqui.
Palestras serão gravadas pelos interessados
Os conteúdos deverão ter duração de 20 a 30 minutos sobre o tema escolhido. Os vídeos poderão ser gravados pelo palestrante, usando o próprio celular.
Os magistrados e servidores deverão escolher um entre os seguintes temas:
- A importância da família na educação dos filhos: responsabilidade legal;
- Como cuidar da saúde mental dos estudantes;
- A importância do idoso na sociedade: Estatuto do Idoso;
- Combate ao trabalho infantil de crianças e adolescentes: direitos e deveres do estudante à luz do Estatuto da Criança e do Adolescente;
- Igualdade racial, diversidade sexual e de gênero;
- Democracia e direito ao voto;
- Respeito ao meio ambiente.
O vídeo deverá ser remetido para o e-mail cje@tjal.jus.br, no prazo de 30 dias a partir da inscrição do interessado. Os vídeos com as palestras serão disponibilizados às escolas contempladas pelo PCJE e servirão como material didático a ser trabalhado com elas.
Kenny Lucas – Ascom Esmal
imprensa@tjal.jus.br













