TJAL prestigia lançamento do observatório da primeira infância de Alagoas
Painel online foi lançado nesta quarta (21), na sede do Tribunal de Contas de Alagoas; desembargador Paulo Zacarias e juiz Ygor Figueirêdo representaram o TJAL no evento
Juiz Ygor Figueirêdo destacou que o painel vai ajudar a verificar as ações que precisam ser aperfeiçoadas. Foto: Cortesia
O desembargador Paulo Zacarias e o juiz Ygor Figueirêdo representaram, nesta quarta (21), o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) no evento de lançamento do Espia - observatório da primeira infância de Alagoas. O lançamento foi realizado na sede do Tribunal de Contas (TCE-AL).
Através do painel online, que contará com os principais indicadores da primeira infância no estado, será possível monitorar e fiscalizar dados e políticas públicas voltadas para as crianças entre 0 e 6 anos.
Para o juiz Ygor Figueirêdo, coordenador da infância e juventude do TJAL, a iniciativa é um importante instrumento para o aprimoramento das políticas públicas em prol da primeira infância.
“Não se faz política pública sem a obtenção de dados. Com o painel, poderemos verificar no que estamos avançando e constatar as ações que precisam ser aperfeiçoadas. É um instrumento de extrema importância, para que possamos dar mais um passo com a verificação em tempo real de tudo que vem sendo feito”.
O evento contou também com a participação do governador Paulo Dantas, do ministro da Cidadania e Direitos Humanos, Silvio Almeida, além de deputados e representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL TL
imprensa@tjal.jus.br













