Mulher 21/08/2024 - 16:02:49
Assista ao segundo vídeo da campanha ‘Mulher, sua voz tem poder. Diga não à violência sexual’
Material foi produzido pela Coordenadoria da Mulher e pela Diretoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas

Segundo vídeo da campanha ‘Mulher, sua voz tem poder’ aborda violência sexual

O segundo vídeo da campanha “Mulher, sua voz tem poder! Diga não à violência sexual!’”, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), aborda a violência sexual. Ela é caracterizada por todo ato, tentativa ou insinuações sexuais sem consentimento e independentemente da relação do agressor com a vítima.

“Sofri esse tipo de violência com meu ex-namorado, que me abusou psicológica e sexualmente, por meio de chantagens para ter relações sexuais com ele e eu acabava cedendo por ser meu namorado” disse uma vítima à reportagem da TV Tribunal.

Segundo a juíza Lívia Matos, da Coordenadoria da Mulher do TJAL, esse tipo de violência pode ocorrer em qualquer ambiente, até mesmo familiar.

"É importante dizer que a violência sexual também se configura dentro de casa, no ambiente familiar, então, se algum parentesco muito próximo venha a forçar ter relações sexuais com aquela mulher, adolescente ou criança, é considerado violência sexual", destacou Lívia. 

Os outros vídeos da série também trazem depoimentos reais de mulheres vítimas dos cinco tipos de violência, mas que conseguiram se livrar de seus agressores.

A campanha do TJAL foi produzida pela Coordenadoria Estadual da Mulher e pela Diretoria de Comunicação para conscientizar a sociedade sobre o combate à violência sexual, física, psicológica, patrimonial e moral contra as mulheres.

Todas as entrevistadas denunciaram seus agressores ligando para o número 181.


Lucas Melo - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br