Esmal oferta curso de aperfeiçoamento para mediadores e conciliadores judiciais
Aulas ocorrerão nos dias 11, 12 e 13 de setembro; magistrados e servidores poderão participar
Juíza Juliana Batistela e servidora Moacyra Rocha ministrarão o curso. Arte: Carolina Amancio (Ascom/Esmal)
A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) abriu inscrições para o "1º Curso de atualização e aperfeiçoamento continuado para mediadores e conciliadores judiciais", que será realizado entre os dias 11 e 13 de setembro, com a participação das instrutoras Juliana Batistela e Moacyra Rocha.
Serão disponibilizadas 50 vagas para magistrados e outras 50 para servidores do Poder Judiciário de Alagoas. Os interessados devem possuir certificado emitido pela Escola da Magistratura ou instituições credenciadas aos Tribunais de Justiça, nos moldes da Resolução 125/2010 e emendas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
As inscrições poderão ser feitas até o dia 9 de setembro pelo Sistema de Eventos da Esmal. Para os magistrados, o curso foi cadastrado junto à Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) para fins de promoção e vitaliciamento.
As aulas acontecerão das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h, no miniauditório da Esmal, localizado na Rua Cônego Machado, 1061, Farol.
O curso abordará o desenvolvimento de competências profissionais essenciais para a análise, articulação e resolução adequada de conflitos, com ênfase em uma formação humanística, interdisciplinar e prática.
Clique aqui para ler o edital com mais informações sobre o curso.
Para obter o certificado de 24 horas, o participante deverá comparecer a pelo menos 75% da capacitação e alcançar, no mínimo, 6 pontos na avaliação de aprendizagem.
Conheça as instrutoras:
- Juliana Batistela: Juíza de Direito do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), mestre em Direitos Humanos pela UNIT/SE, e bacharel em Direito pela USP/SP. Atua como instrutora de cursos de formação de conciliadores e mediadores pelo CNJ e professora no TJ/AL. É especialista em Constelação Familiar Sistêmica e Direito Sistêmico, integra o Banco Nacional de Formadores da Enfam e é membro da Diretoria do Fórum Nacional de Juízes de Família.
- Moacyra Rocha: Supervisora Geral do Nupemec do TJ/AL, mestre em Direitos Humanos pela UNIT/SE e instrutora de Mediação e Conciliação pelo CNJ. Atua como facilitadora em Justiça Restaurativa, consteladora familiar e coach certificada com especializações em Relações Humanas e Liderança. Professora da Escola Superior da Magistratura de Alagoas, integra o Banco Nacional de Formadores da Enfam.
Filipe Norberto – Ascom/Esmal
imprensa@tjal.jus.br













