Concurso 05/09/2024 - 12:06:02
Tourinho ressalta expectativa para conclusão do concurso dos cartórios
Comissão organizadora inicia provas orais dos candidatos nesta quinta (5), no TJAL, no período da tarde; exames seguem até 17 de novembro

Solenidade de abertura dos trabalhos da comissão foi realizada nesta quinta (5). Solenidade de abertura dos trabalhos da comissão foi realizada nesta quinta (5). Foto: Caio Loureiro
Tourinho ressalta expectativa para conclusão do concurso dos cartórios

A comissão organizadora do concurso dos cartórios de Alagoas inicia, nesta quinta (5), as arguições orais dos candidatos do certame. Durante solenidade de abertura dos trabalhos, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fernando Tourinho, ressaltou a expectativa para conclusão do concurso. 

“É um concurso muito esperado, chegamos à última fase e esperamos que ela transcorra na maior normalidade possível. A comissão está pronta e o desembargador Marcelo Berthe espera concluir o processo ainda este ano. Estou na expectativa para que possamos concluir ainda durante nossa gestão”.

Desembargadores Marcelo Berthe, Fernando Tourinho e Domingos Neto. Foto: Caio Loureiro.

Entre 05 de setembro e 17 de novembro de 2024, de quinta a domingo, a comissão organizadora realizará 741 exames orais. Segundo o presidente da comissão, desembargador Marcelo Berth (TJSP), a intenção é finalizar o certame até o final deste ano.

“Serão 741 arguições orais com a previsão de serem concluídas até 17 de novembro, e simultaneamente estamos com uma equipe trabalhando em São Paulo na análise dos títulos. Esperamos concluir o concurso e anunciar os aprovados até o final deste ano”.

A comissão organizadora segue a Resolução nº 81/2009 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sendo composta por um desembargador, que é o presidente, três juízes de direito, um membro do Ministério Público, um membro da OAB, um tabelião e um registrador, e seus suplentes.

Participaram do evento o desembargador Domingos Neto, corregedor-geral da Justiça (CGJ/AL); Ygor Figueirêdo, juiz auxiliar da Presidência do TJAL; e demais integrantes da comissão.

Comissão organizadora aplicará provas orais até 17 de novembro, na sede do TJAL. Foto: Caio Loureiro.


Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL TL

imprensa@tjal.jus.br