Corregedoria 06/09/2024 - 12:03:35
Domingos Neto é homenageado pela Guarda de Segurança Institucional
Órgão completou cinco anos de existência e homenageou autoridades que contribuíram para a efetividade da segurança do Judiciário na capital e no interior do estado

Corregedor Domingos Neto e o tenente-coronel Everaldo Lizário. Foto: Niel Rodrigues Corregedor Domingos Neto e o tenente-coronel Everaldo Lizário. Foto: Niel Rodrigues

O Corregedor-Geral da Justiça de Alagoas, Des. Domingos de Araújo Lima Neto, foi homenageado, na manhã desta sexta-feira (06), como uma das autoridades que contribuíram para a efetividade e manutenção da Guarda de Segurança Institucional (GSI), que, recentemente, completou cinco anos de existência.

“Me sinto honrado em ser lembrado pela Guarda Judiciária, justamente porque compreendo a importância dela para os que integram o Poder Judiciário de Alagoas. Receber essa homenagem me satisfaz e esses cinco anos representam um avanço para todos nós”, comentou Domingos Neto.

A homenagem foi feita pelo chefe da Assessoria Militar do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), tenente-coronel Everaldo Lizário, que agradeceu ao Corregedor e a todos que se empenham para a manutenção do projeto. 

“O Desembargador Domingos Neto é um dos homenageados com muita honra para nós, porque tem sido, sempre, uma pessoa muito importante para a continuidade e a concretização dos serviços do nosso pessoal da segurança nas unidades judiciárias”, ressaltou. 

A GSI foi instituída em 2019, pelo então presidente do TJAL, Desembargador Tutmés Airan. Atualmente, o órgão conta com o serviço de 180 policiais da reserva, que atuam na segurança interna e externa das unidades judiciárias em todo o estado.


Niel Rodrigues - Ascom CGJ/AL
imprensacgj.al@gmail.com