Homenagem 09/09/2024 - 17:14:34
Juiz Hélio Pinheiro recebe título de cidadão honorário de Alagoas
Homenagem da Assembleia Legislativa, nesta segunda (9), foi um reconhecimento pela atuação do magistrado

O presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), Hélio Pinheiro Pinto, recebeu o título de cidadão honorário de Alagoas, nesta segunda-feira (9). A honraria, concedida pela Assembleia Legislativa (ALE), foi um reconhecimento pela atuação do juiz no estado.

"Esse é um dos momentos mais significativos da minha vida. Ser reconhecido como parte desta terra, que tanto admiro e respeito, é uma honra que jamais esquecerei. Sonhei com isso durante os 16 anos em que vivo aqui", disse Hélio Pinheiro, que é natural do Rio Grande do Norte.

Em seu discurso, o juiz relembrou a trajetória e os desafios enfrentados na magistratura. "As experiências aqui vividas me tornaram uma pessoa melhor, moldaram minhas perspectivas e aperfeiçoaram meus valores. E é por isso que este título tem um significado tão especial para mim".

Hélio Pinheiro reforçou que o título é um reconhecimento à magistratura alagoana. Disse ainda que ser adotado por Alagoas é uma honra que traz responsabilidade. "Implica assumir o compromisso de contribuir para o desenvolvimento desta terra e de seus cidadãos, que são agora meus conterrâneos e meus irmãos".

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fernando Tourinho, prestigiou a solenidade de entrega do título. "Penso que é uma justa homenagem que o povo alagoano está prestando ao juiz Hélio Pinheiro. Fico muito feliz em estar na Assembleia para prestigiá-lo nesse momento importante para a magistratura alagoana".

O propositor da lei que concedeu o título foi o deputado estadual Alexandre Ayres. "Hélio Pinheiro é um homem íntegro, capaz, preparado e que tem desempenhado de maneira correta o seu papel na Justiça em Alagoas", destacou.

A solenidade na Assembleia contou com a presença de familiares, amigos e autoridades.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br