Inscrições abertas para capacitação de servidores em prevenção de suicídio
Curso, voltado para servidores do Judiciário de Alagoas, integra ações do Setembro Amarelo; inscrições seguem até dia 24 de setembro, no site da Esmal
Arte: Dicom TJAL
Como parte das ações do mês de valorização da vida, Setembro Amarelo, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), através da Escola Superior da Magistratura (Esmal), abriu inscrições para a capacitação em prevenção de suicídio nesta sexta (13). Inscreva-se aqui.
As aulas ocorrerão de forma presencial, das 08h às 12h e das 14hs às 18h, com carga horária de 10 horas/aula. O curso é voltado para servidores do Poder Judiciário de Alagoas e conta com 80 vagas, divididas em duas turmas:
- 40 vagas - Maceió - dia 26 de setembro (quinta-feira) - Mini auditório da Esmal;
- 40 vagas - Arapiraca - dia 27 de setembro (sexta-feira) - Cesmac Agreste.
O curso busca repassar os conhecimentos e procedimentos básicos para identificação de uma crise suicida em potencial, capacitando os servidores a atuarem de forma a evitar um desfecho letal. Confira o edital.
Docente
A professora colaboradora será a servidora Vilma Janaína Rios, técnica judiciária – área administrativa. Vilma é graduada em Direito (UFAL) e em Psicologia (UNIT/Maceió), e pós-graduada em Direito Processual Civil (UNIDERP); com Formação em Terapia do Esquema (Insere e Schema Therapy Institute) e Terapia Focada nas Emoções (EFT-Nord Italia/PsicoEducar).
Setembro Amarelo
A capacitação é uma das ações alusivas ao Setembro Amarelo no âmbito do Poder Judiciário de Alagoas, desenvolvidas pela Secretaria Especial da Presidência e pela Diretoria Adjunta de Saúde e Qualidade de Vida do TJAL (DASQV).
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL TL
imprensa@tjal.jus.br













