90 alunos de escolas públicas visitam Parque Municipal com PCJE
Jovens da Escola Haroldo da Costa participam de atividade educativa nesta quinta-feira (12)
Atividade extracurricular promoveu contato com a biodiversidade. Foto: Kenny Lucas (Ascom/Esmal)
O Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE) levou, na manhã desta quinta-feira (12), 90 alunos do 9º ano da Escola Municipal Haroldo da Costa para uma visita educativa ao Parque Municipal de Maceió. O passeio teve como objetivo proporcionar aos estudantes uma experiência prática sobre os conteúdos estudados em sala de aula, com foco na natureza e biodiversidade local, além de promover a conscientização ambiental por meio de atividades fora do ambiente escolar.
Devido a um deslizamento de terra ocorrido na madrugada do mesmo dia, os jovens não puderam participar das trilhas com segurança. No entanto, a visita ao museu do parque, que abriga exemplares da fauna local, como cobras coletadas no próprio parque, além de um bicho-preguiça e um jacaré empalhados, foi mantida. Os estudantes também tiveram a oportunidade de explorar as espécies de plantas e raízes expostas no local e circular pelas áreas disponíveis do parque, conhecendo um pouco mais sobre a fauna e flora da região.
A coordenadora Juliane Rocha destacou a relevância de atividades extracurriculares como essa. "Foi uma experiência que vai além dos muros da escola. Conhecer plantas e animais, mesmo empalhados, foi muito enriquecedor. Infelizmente, devido à chuva, não conseguimos acessar a área dos jacarés, mas com certeza traremos os alunos novamente para fazer a trilha completa", ressaltou.
O Parque Municipal de Maceió funciona de terça a domingo, das 8h às 17h, e busca aproximar a população da natureza, promovendo a educação ambiental. O local é aberto ao público de todas as idades.
Kenny Lucas – Ascom/Esmal
imprensa@tjal.jus.br













