Centro médico promove vacinação para servidores do TJAL
Ação é uma parceria entre DASQV e Secretaria de Saúde de Maceió; serão ofertados sete tipos de vacina até 16h desta terça (17)
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), através da Diretoria Adjunta de Saúde e Qualidade de Vida (DASQV), promove, nesta terça (17), vacinação de magistrados, servidores, terceirizados e estagiários. A ação segue até 16h, no Centro Médico, localizado no térreo do Anexo 1.
A iniciativa ocorre em parceria com a Secretaria de Saúde de Maceió. Os interessados devem apresentar cartão de vacinação e CPF. Quem não possui cartão, um novo pode ser confeccionado no momento da ação.
Patrícia Moraes, diretora administrativa da DASQV, explicou que esta é a segunda etapa de vacinação, tendo sido a primeira na última quarta (11), no Fórum da capital.
“A vacinação é de extrema importância para prevenir as formas graves de doença e também evitar a propagação daquelas que são infectocontagiosas”, explicou a diretora.
Estão sendo disponibilizadas as seguintes vacinas:
100 doses - Influenza;
50 doses - COVID;
60 doses - febre amarela;
60 doses - tríplice viral;
60 doses - dT (difteria e tétano);
10 doses - dTpa (difteria, tétano e coqueluche acelular);
60 doses - hepatite B.
Patrícia enfatizou ainda que apesar da quantidade de doses estipulada a vacinação continuará até que todos sejam vacinados. “Até às 16 horas, quem estiver aqui vai ser vacinado, não vai acabar”.
O servidor Mailton Honorário, assessor judiciário, foi um dos vacinados na ação. Ele relatou que por conta da correria do dia a dia não se recorda qual foi a última vez que se vacinou. 
“Em razão do nosso trabalho, às vezes não temos tempo suficiente, então é interessante ter essa iniciativa aqui para que a gente possa se vacinar”, destacou o servidor, declarando que pretende tomar todas as vacinas que estiverem disponíveis.
Carol Neves - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br














