Juiz Ygor Figueiredo concede entrevista sobre primeira infância à TV Justiça, do CNJ
Magistrado fez um balanço dos últimos cinco anos do Pacto Nacional pela Primeira Infância no programa ‘Link CNJ’, na última quinta (12)
Frame: TV Justiça do CNJ
O juiz Ygor Figueiredo, coordenador da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), foi entrevistado pela TV Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na última quinta (12). O magistrado foi convidado para abordar a temática da primeira infância no programa ‘Link CNJ’.
Ygor foi questionado sobre a importância dos cuidados com os anos iniciais da criança, que vai de zero aos seis anos de idade, e fez um balanço dos cinco anos iniciais do Pacto Nacional pela Primeira Infância.
O magistrado destacou que a primeira infância é a fase que exige um cuidado maior, já que nela as crianças conseguem desenvolver melhor suas potencialidades. Ele também explicou que cada estado possui seu próprio pacto e alianças em prol da causa.
“É uma rede bastante integrada de vários atores que desejam contribuir para a causa da primeira infância. Precisamos juntar mais esforços e estamos nos estruturando aos poucos para dar uma resposta social mais adequada”, frisou o juiz.
A conversa contou também com a presença do promotor de justiça da Bahia, Moacir do Nascimento Júnior. Para conferir a entrevista completa acesse esse link.













