Corregedoria visita comarcas do Sertão e Agreste de Alagoas
Grandes encontros com magistrados e servidores fazem parte da meta da atual gestão, que tem como foco pedagógico o diálogo e a orientação
Desembargador Domingos Neto e juízes auxiliares durante diálogo com magistrados e servidores. Foto: cortesia
O Corregedor-Geral da Justiça de Alagoas, Des. Domingos de Araújo Lima Neto, dialogou com magistrados e servidores das comarcas do Sertão e Agreste, nesta quarta-feira (18), com o intuito de apresentar os avanços relativos à produção do primeiro grau de jurisdição, como também as medidas que foram/estão sendo implementadas pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJAL). Os encontros ocorreram nas cidades de Santana do Ipanema e Arapiraca.
“A atividade desenvolvida hoje faz parte da meta da gestão, de manter o diálogo próximo da magistratura e dos servidores do primeiro grau de jurisdição. Essas visitas realizadas no Agreste visam estreitar ainda mais esses laços, para que possamos prestar uma tutela jurisdicional eficaz e de qualidade”, ressaltou Domingos Neto.
Na oportunidade, os juízes auxiliares da CGJAL, Marcella Pontes e Phillippe Falcão, mostraram os painéis de acompanhamento da produtividade de todas as comarcas, que se constituem como meios de suporte, controle e gestão das unidades, assim como os manuais de orientação processual que estão disponíveis no Intrajus.
A Corregedoria também levou ao conhecimento dos magistrados e servidores a situação de cada unidade judiciária presente, com apresentação de 10 indicadores, e as cinco que tiveram os melhores desempenhos nas metas estaduais e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A Corregedoria mostrou às comarcas visitadas que a produtividade do Judiciário no primeiro grau de jurisdição aumentou de forma significativa, como também o número de processos de conhecimento julgados. Nos processos paralisados há mais de 100 dias, por exemplo, houve uma redução de mais de 45%, de forma geral, desde o início da gestão.
O segundo, em Arapiraca, com magistrados e servidores da Capital do Agreste, como também de Campo Alegre, Igaci, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Maribondo, Quebrangulo, São Sebastião, Taquarana, Traipu, Feira Grande, Girau do Ponciano e Palmeira dos Índios.
Niel Rodrigues - Ascom CGJ/AL
imprensacgj.al@gmail.com













