Acessibilidade 24/09/2024 - 11:40:31
TJAL celebra dia da luta da pessoa com deficiência com feirinha de famílias atípicas
Ação acontece até 12h na Praça Deodoro e conta com venda de produtos artesanais, roupas, bolos, acessórios

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) promove, nesta terça (24), a segunda Feirinha das Famílias Atípicas, na Praça Deodoro, no Centro. A ação celebra o dia nacional da luta da pessoa com deficiência, comemorado no último sábado (21). 

A ação reúne seis famílias empreendedoras que participam com a venda de produtos artesanais, roupas, bolos e acessórios. A Feirinha acontece até 12h e faz parte do projeto ‘TJAL sem fronteiras‘. 

A servidora do Cerimonial, Adélia Félix, afirmou que acha a iniciativa do TJAL excelente e que prestigia sempre que tem feirinha das famílias atípicas. Adélia comprou um presente para sua afilhada na barraca de Mércia Silva, mãe de uma criança autista de nove anos

“Essa ação não dá apenas visibilidade a essas famílias, mas mostra que a gente consegue ajudar comprando um produto e beneficiando essas famílias que tanto precisam”, ressaltou a servidora.


A servidora Adélia Félix demonstrou sua satisfação com a ação. Foto: Caio Loureiro.

Adélia destacou também que a experiência de comprar desses empreendedores é mágica.“Interessante que os produtos vêm recheados de afeto e o atendimento é diferente, é um trabalho lindo e com muito carinho”.

A coordenadora do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), Júlia Regina, explicou que esta feira tem o objetivo de trazer esta parcela da sociedade para perto do Judiciário. 

“É um momento de celebrar a inclusão e dar oportunidade a essas famílias, para que a venda dos produtos ajude no tratamento dos seus filhos”, frisou a coordenadora.

A feirinha é uma iniciativa do NAI e da Comissão de Acessibilidade e Inclusão do TJAL. Júlia Regina informou ainda que há previsão para mais edições da feira ainda este ano.

Carol Neves - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br