Inscrições abertas: papel do Judiciário no cumprimento de metas sustentabilidade
Palestra será on-line, dia 27/09, às 15h; inscrições podem ser feitas até 26/09
A palestra será realizada via Zoom, no dia 27 de setembro, às 15h. Arte: Kenny Lucas (Ascom/Esmal)
Servidores e magistrados estão convidados para discutir a evolução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela ONU em 2015, e o papel das instituições jurídicas no cumprimento dessas metas globais, com foco na promoção do acesso à informação e da justiça social.
Magistrados, servidores e comunidade externa podem se inscrever até o dia 26 de setembro pelo Sistema de Eventos da Esmal.
A palestra será realizada de forma on-line, via plataforma Zoom, no dia 27 de setembro, às 15h. O evento é uma realização da Biblioteca Geral do Poder Judiciário em parceria com a Grupo de Trabalho Agenda 2030 da Rede Bibliomemojus (Rede de Bibliotecas do Poder Judiciário), em celebração aos 9 anos de aprovação da Agenda 2030.
Temas abordados
O evento “Agenda 2030: ontem, hoje e o que esperamos para amanhã?” abordará o desenvolvimento da Agenda 2030 e as responsabilidades que surgem para as instituições jurídicas e bibliotecas no cumprimento dos ODS. Entre os tópicos discutidos estão:
- A história e evolução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS);
- O papel das bibliotecas jurídicas na promoção dos ODS: acesso à informação, transparência e apoio à justiça social;
- Iniciativas atuais das bibliotecas jurídicas que contribuem para os ODS;
- Desafios e oportunidades para o futuro.
Os participantes receberão certificado de participação com carga horária de duas horas.
Palestrante e mediador
A palestra será ministrada por Genilson Geraldo, doutorando e mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e bacharel em Biblioteconomia também pela UFSC.
O mediador será o juiz Claudemiro Avelino de Souza, titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Penedo, historiador pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), professor de História do Direito, curador do Centro de Cultura e Memória do Poder Judiciário de Alagoas (CCMTJAL) e presidente da Academia Alagoana de Letras e Artes de Magistrados.
Para mais informações, acesse o edital.
Kenny Lucas – Ascom/Esmal
imprensa@tjal.jus.br













