Feira agroecológica do TJAL promove consumo de alimentos orgânicos
Feira vai até 15h, no Centro de Maceió; além dos produtos naturais, feirinha conta com venda de tapiocas recheadas
Fabrícia Haniery foi uma das servidoras que aproveitaram a feira agroecológica do TJAL nesta quarta (25). Foto: Caio Loureiro
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) realiza, nesta quarta (25), mais uma feira agroecológica na Praça Deodoro, no Centro de Maceió. A feirinha é aberta ao público e acontece até às 15h, com venda de produtos orgânicos.
A ação contará ainda com sorteio de uma muda de cajarana, além de um vale-compras de 50 reais. Os prêmios serão sorteados entre as pessoas que comprarem acima de 30 reais em uma mesma barraca.
A servidora Fabrícia Haniery, do setor de Juízes Auxiliares da Presidência (JAP), contou que prestigia a feirinha com frequência. Ela salientou que a iniciativa do Judiciário é essencial para que os servidores não precisem ir longe para comprar produtos naturais.

TJAL incentiva o consumo saudável de alimentos trazidos por cooperativas de pequenos agricultores. Foto: Caio Loureiro.

Luciana Barros, vendedora de ecoprodutos e biocosméticos. Foto: Caio Loureiro.
Estão disponíveis para venda: tapiocas, frutas, hortaliças, doces e geleias, pães, biscoitos, mel, panetones, broas de milho, entre outros produtos. São comercializados também produtos veganos e dietéticos, e plantas ornamentais.
A ação é promovida pelo Núcleo Socioambiental e pela Comissão Ambiental do TJAL, via Eco Rede da Justiça, que também envolve outros Tribunais. A Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri) e a Cooperativa Financeira Sicredi também fazem parte da ação.
Carol Neves - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br













