Homenagem 26/09/2024 - 12:13:14
Irina Costa, diretora do Centro de Cultura e Memória, recebe o prêmio Selma Bandeira
14ª edição do prêmio foi realizada nesta quarta (25), na Casa da Indústria; homenagem reconhece o trabalho de mulheres em Alagoas

Irina Costa, ao lado do juiz Claudemiro Avelino, foi uma das mulheres agraciadas na 14ª edição do prêmio. Foto: Victor Martiniano Irina Costa, ao lado do juiz Claudemiro Avelino, foi uma das mulheres agraciadas na 14ª edição do prêmio. Foto: Victor Martiniano Foto: cortesia.

A diretora do Centro de Cultura e Memória (CCM) do Poder Judiciário de Alagoas, Irina Costa, foi uma das homenageadas com o Prêmio Selma Bandeira, nesta quarta (25), durante solenidade na Casa da Indústria. O prêmio, que está em sua 14ª edição, reconhece o trabalho de mulheres em Alagoas.   

Para Irina, que recebeu o troféu das mãos do juiz Claudemiro Avelino, curador do CCM do TJAL, foi uma grande honra estar entre as homenageadas, tendo sido agraciada na área de cultura.

“Uma grande honraria receber esse prêmio, dedicado a mulheres que tenham algum feito para Alagoas e eu mesmo não sendo alagoana fui uma das homenageadas. Devido ao meu trabalho como cantora, produtora e agora diretora do CCM do Judiciário, então juntaram as três coisas e foi um grande reconhecimento”.

Cultura e memória

Segundo Irina, o prêmio representa também a visibilidade e importância das ações do Poder Judiciário que fortalecem a cultura e a memória do povo alagoano.

“É muito bom sermos lembradas e reconhecidas pelo que a gente já fez e vai deixando pelo caminho. O CCM tem uma grande visibilidade e essa premiação demonstra a nossa representatividade para Alagoas e o que o Judiciário tem feito em prol da cultura e da memória dos alagoanos”.

Dentre as mais de 117 mulheres indicadas de quase todas as regiões do estado, dezenove foram homenageadas.


Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL TL

imprensa@tjal.jus.br