Judiciário discute metas de sustentabilidade em palestra on-line
Evento abordou a atuação do Judiciário na Agenda 2030 e contou com a participação do juiz Carlos Alexandre Böttcher, do TJSP
Encontro foi promovido pela Biblioteca Geral em parceria com o Rede Bibliomemojus.
Magistrados e servidores do Poder Judiciário de Alagoas participaram, nesta sexta-feira (27), de uma palestra on-line sobre o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela ONU, e o papel das instituições jurídicas no cumprimento dessas metas globais. O evento destacou a importância de promover o acesso à informação e a justiça social como parte dos ODS.
Realizado via plataforma Zoom, o encontro foi promovido pela Biblioteca Geral do Poder Judiciário em parceria com o Grupo de Trabalho Agenda 2030 da Rede Bibliomemojus (Rede de Bibliotecas do Poder Judiciário). A palestra, intitulada “Agenda 2030: ontem, hoje e o que esperamos para amanhã?”, integrou as comemorações dos nove anos da aprovação da Agenda 2030.
O juiz Carlos Alexandre Böttcher, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e coordenador da Rede Bibliomemojus, participou do evento, destacando o papel do Judiciário como agente de desenvolvimento da sociedade.
“A realização desses debates é fundamental para sensibilizar os integrantes do Poder Judiciário sobre seu papel ativo na promoção da cidadania e de outros direitos humanos, contribuindo para a efetiva implementação da Agenda 2030”, afirmou.
Ascom/Esmal
imprensa@tjal.jus.br













