Seleção para estágio no TJAL atrai mais de 30 estudantes de História
Gabarito e resultado preliminar serão divulgados no dia 7 de outubro; recursos podem ser apresentados até 9 de outubro
Serão corrigidas as provas subjetivas dos 20 primeiros classificados na etapa objetiva. Foto: Filipe Norberto (Ascom/Esmal)
A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) realizou, nesta quarta-feira (2), as provas do processo seletivo para estagiários de História, que atuarão no Poder Judiciário de Alagoas. O certame atraiu mais de 30 estudantes.
Os candidatos responderam a uma prova objetiva com 25 questões e produziram uma redação dissertativo-argumentativa com o tema: "Espaço museológico: seu ambiente e acervo, missão educativa e democrática em prol da cidadania".
As provas subjetivas serão corrigidas apenas para os 20 primeiros classificados na etapa objetiva. A nota final será calculada pela média aritmética entre as duas avaliações.
O gabarito e o resultado preliminar estarão disponíveis no dia 7 de outubro, no Diário da Justiça Eletrônico. Os recursos deverão ser apresentados até 9 de outubro, pelo sistema E-stagium.
Sobre o estágio
O estágio terá carga horária mínima de 24 horas semanais, nos turnos matutino ou vespertino, e duração de 12 meses, prorrogáveis por igual período conforme a necessidade do Judiciário. Os estagiários receberão uma bolsa equivalente a um salário mínimo mensal, além de auxílio-transporte.
Para a admissão, os aprovados devem estar matriculados a partir do 3º ano ou 5º período do curso de História e não podem estar cursando o último ano ou os dois últimos períodos da graduação.
Filipe Norberto – Ascom/Esmal
imprensa@tjal.jus.br













