Corregedoria 22/01/2010 - 13:16:43
Corregedor solicita explicações a juiz sobre "carta-branca" às Polícias
Magistrado apresenta relatórios de atividades à Corregedoria Geral na próxima segunda-feira

Malta Marques aguarda relatório de magistrado para segunda-feira Malta Marques aguarda relatório de magistrado para segunda-feira Caio Loureiro (Dicom/TJ)
Corregedoria do TJ reúne representantes de abrigos em Alagoas

     O corregedor-geral do Judiciário, desembargador José Carlos Malta Marques, solicitou ao juiz Odilon Marques Luz, da Comarca de São Luiz do Quitunde, explicação sobre a divulgação, através de meios de comunicação, da informação de que o magistrado teria conferido às autoridades policiais que atuam na cidade “carta-branca” para adentrar em qualquer imóvel particular sem expedição do mandado de busca e apreensão com especificação do local onde procederá a busca.

     “O juiz Odilon Marques Luz disse discordar da informação noticiada. Se tivesse agido como o divulgado, o magistrado teria decretado estado de exceção na comarca. Solicitamos inclusive esclarecimentos detalhados sobre a reunião do juiz com as forças policias que atuam no combate à violência e aguardamos relatório completo para a próxima segunda-feira”, informou o corregedor-geral da Justiça, desembargador José Carlos Malta Marques.