Técnicos judiciários, durante lotação na CGJAL. Foto: Niel Rodrigues
Nesta sexta-feira (04), 37 servidores aprovados no concurso de 2017, entre analistas e técnicos judiciários e oficiais de justiça, escolheram a lotação definitiva dentre as unidades jurisdicionais e administrativas do 1º grau de jurisdição com vagas disponíveis, em conformidade com a ordem de classificação no certame público para servidor do Poder Judiciário alagoano.
A servidora Ana Suelen Porto da Costa e Silva atuava, provisoriamente, na 2ª Vara Cível e Criminal de Marechal Deodoro. Com a lotação definitiva, a 17ª Vara Criminal da Capital será o local de trabalho dela, assim que a portaria for publicada pela Corregedoria.
“É um misto de ansiedade e expectativa pela nova unidade. Espero contribuir, trazendo uma prestação jurisdicional mais célere e fazendo o melhor possível”, disse.
Já a servidora Mariana Neves Bezerra permaneceu na Comarca de Capela, onde também atuava de maneira provisória. “Significa, de certa forma, mais tranquilidade, porque estava em lotação provisória e agora será definitiva. Foi bom, porque é um lugar que eu já conheço e já estou familiarizada com todo mundo”, ressaltou.
A oficiala de justiça Céfora Patrícia Farias dos Santos Fidélis já atuou como interina em um cartório extrajudicial de Santa Luzia do Norte. Após ser aprovada no concurso e nomeada como servidora do Judiciário alagoano, ela foi lotada na Central de Mandados da Capital. Com a nova lotação, ela vai trabalhar na Central de Mandados de Arapiraca.
“Foi muito bom ouvir e entender que a Corregedoria está aberta ao diálogo, sempre - uma marca do Corregedor Domingos Neto de pautar para o diálogo. Estou com grandes expectativas de ir para Arapiraca, para onde levarei meu comprometimento em contribuir com o Poder Judiciário alagoano”, comentou.
O Edital de Convocação CGJ Nº 01/2024, publicado pelo Corregedor-Geral da Justiça, Des. Domingos de Araújo Lima Neto, considerou as unidades disponibilizadas no edital do concurso de remoção que não houve inscritos, bem como as unidades de onde saíram os servidores aprovados com lotação definitiva.
As lotações definitivas desta sexta ocorreram de forma presencial e remota e foram intermediadas pela chefe de gabinete da CGJAL, Leônia Maria Silva, e pela coordenadora do Departamento Central de Assuntos Judiciários (DCAJ), Patrícia Falcão.
Niel Rodrigues – Ascom CGJ/AL
imprensacgj.al@gmail.com