Encontro com nove comarcas em Rio Largo. Foto: Cortesia
O Corregedor-Geral da Justiça de Alagoas, Des. Domingos de Araújo Lima Neto, realizou um encontro com magistrados e servidores das comarcas da Região Metropolitana de Maceió e Zona da Mata do estado, em Rio Largo, nesta quinta-feira (10).
Na ocasião, o Corregedor reforçou a importância de estreitar laços e manter o diálogo com juízes e servidores, para auxiliar a prestação jurisdicional. Durante o encontro, o Des. Domingos Neto apresentou os avanços da gestão e a evolução da produtividade do primeiro grau de jurisdição.
“Dando continuidade aos encontros da Corregedoria com a magistratura do primeiro grau, estivemos em Rio Largo, onde conversamos sobre assuntos importantes relacionados com a prestação jurisdicional e apresentamos mais ferramentas de auxílio para a gestão das unidades da região”, comentou o Corregedor-Geral.
Os juízes auxiliares da Corregedoria, Marcella Pontes e Phillippe Falcão, apresentaram os sistemas de acompanhamento da atual gestão junto às unidades judiciais, com o intuito de auxiliar na administração das varas.
A juíza Eliana Machado, titular da 3ª Vara Criminal de Rio Largo, elogiou a presença da Corregedoria Geral de Justiça no contexto da transição de gestão e reforçou o apoio e o acompanhamento aos trabalhos desenvolvidos nas unidades judiciárias.
“Hoje, em especial, a Corregedoria mostrou que a forma de gerir este biênio resultou em excelentes números para o TJAL e, em última análise, numa prestação jurisdicional mais célere e efetiva”, disse ela.
O encontro também contou com a participação de juízes e servidores das comarcas de Messias, União dos Palmares, Murici, São José da Laje, Viçosa, Cajueiro, Capela e Joaquim Gomes. O próximo será realizado em Maceió, no dia 17 de outubro.
Sâmara Souza – Ascom CGJ/AL
imprensacgj.al@gmail.com